1° Ciclo de Palestras de Arquitetura de Interiores traz escritórios de São Paulo

O Ciclo de Palestras de Arquitetura de Interiores pretende se firmar como um evento tradicional realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF no segmento. Nesta primeira edição, contará com o apoio do Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União, do Grupo TOP Decor e do Metropolitano Núcleo de Arquitetura e Design – Regional Brasília. Sob o tema “Identidade na Arquitetura de Interiores”, o evento acontecerá no Centro Cultural do Tribunal de Contas da União (Setor de Clubes Esportivos Sul – Trecho 3, Brasília/DF), no dia 26 de junho, a partir das 18h30.

 

A proposta do 1° Ciclo de Palestra de Arquitetura de Interiores – Identidade e Linguagem é trazer informações técnicas e experiências profissionais de relevantes arquitetos e urbanistas locais e nacionais para o público-alvo do evento: profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo, design e áreas afins. Para tanto, o CAU/DF convidou representantes de escritórios em destaque no mercado, para suprir tais demandas com conhecimentos e expertise.

 

Nesta primeira edição, foram convidados os arquitetos e urbanistas Gabriela Müller, da Peach Arquitetura e Design (DF/SP); Nildo José (Nildo José Arquitetura/SP) e Verônica Molina e Victor Penha (Estúdio Penha/SP); . Conheça um pouco do trabalho desses profissionais no Perfil dos Palestrantes, logo abaixo, com imagens de alguns projetos por eles executados.

 

Proporcionalmente ao número de arquitetos, o CAU/DF é o Conselho que mais recebe Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) de reformas e arquitetura de interiores em todo o país. A realização deste evento, portanto, é uma resposta do Conselho a este mercado que tanto cresce, além de trazer benefícios à qualidade de vida dos brasilienses.

 

O “1° Ciclo de Palestra de Arquitetura de Interiores – Identidade e Linguagem” é um evento gratuito, com vagas limitadas!

 

Confira a programação abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Formado por uma equipe de criativos, liderado por dois sócios – Verônica Molina e Vitor Penha –, o Estúdio Penha desenvolve projetos de arquitetura e interiores. O maior compromisso do escritório é com a materialização da experiência de suas propostas, por meio da compreensão do ser humano como escala arquitetônica de vivência, seja no seu lar, seu trabalho ou na cidade.

 

Para o Estúdio Penha, um projeto se constrói pelo significado e pelo estímulo sensorial e não apenas pela estética. Isso os torna uma equipe curiosa na busca da compreensão simbólica de seus clientes e das marcas a qual eles são associados. Eles pensam seus projetos em quatro dimensões, pois além do espaço é levado em conta o tempo unindo futuro e passado.

 

Futuro com um pensamento do processo de envelhecimento do local (matérias que envelheçam bem) e passado, com o garimpo e o resgate do tempo e da memória. Uma forma de conquista nostálgica, sentimento esquecido na agitação do dia-a-dia.

 

Nos últimos 20 anos, o Estúdio Penha já executou mais de uma centena de projetos, um repertório que permitiu entender a força transformadora e a responsabilidade que a arquitetura carrega frente à sociedade.

 

Projeto do Estúdio Penha. Foto: Divulgação.

 

 

 

 

O arquiteto e urbanista Nildo José é uma das promessas da arquitetura brasileira. Com um talento natural para transformar espaços comuns em ambientes deslumbrantes, Nildo José tem sua influência baseada na corrente contemporânea da arquitetura, que se volta às linhas retas, na forma e a funcionalidade sem grandes excessos. Nascido em Feira de Santana (BA) e formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, o arquiteto e urbanista sempre teve bem claro seu objetivo: “A arquitetura precisa arrancar suspiros, contar uma história e ser cenário para a felicidade”.

 

A esse desafio central, soma-se uma grande intimidade com as tendências do designe das artes visuais contemporâneas que adquiriu por meio de especializações sobre o assunto, com destaque ao Curso de Arte Clássica pela Florense School of Fine Arts e de Arte Contemporânea pelo Moma.

 

 

 

Projeto de Nildo José. Foto: Divulgação.

 

 

 

A arquiteta e urbanista Gabriela Müller está à frente do escritório Peach Arquitetura e Design, com sede em São Paulo. Nasceu em Brasília (DF) e graduou-se na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU/UnB), em 1999.

 

É especialista em luminotécnica e membro da International Association of Lighting Designers – IALD. Trabalhou na Empresa Light Design, onde colaborou em diversos projetos. Foi sócia da Átria Arquitetos até o ano de 2018 e fundou a Peach Arquitetura e Design, onde atua até hoje.

 

A Peach Arquitetura e Design nasce com o propósito de aproximar e entender o cliente no detalhe, ressaltando aspectos psicológicos, filosóficos, históricos e estéticos da arquitetura, sempre com o propósito de aproximar o funcional do belo.

 

A intenção do escritório é resgatar a identidade dos espaços versus pessoas, com o foco de que é possível melhorá-los e adaptá-los às novas necessidades. Desta forma, transformam e sensibilizam o olhar do usuário, provocando a compreensão de que o belo é necessário.

 

Projeto de Peach Arquitetura. Foto: Divulgação.

 

 

Serviços

1° CICLO DE PALESTRAS DE ARQUITETURA DE INTERIORES – IDENTIDADE E LINGUAGEM
Tema: Identidade na Arquitetura de Interiores
Data: 26 de junho de 2019 (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Centro Cultural do TCU (Setor de Clubes esportivos Sul – Trecho 3 – Brasília -DF)
Valor do Investimento: gratuito

 

Fonte: CAU/DF

 

 

 

 

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...