Atividades do CAU/BR marcam a semana do Congresso Brasileiro de Arquitetos em POA

O 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos (CBA) começa nesta quarta-feira (09/10) em Porto Alegre, mas a partir desta segunda já ocorre na cidade uma programação prévia, que antecipa o evento com debates e reuniões institucionais. Diferentes espaços do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, do Solar do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), do Multipalco do Theatro São Pedro e do Memorial do Rio Grande do Sul estão reservados para essas ações.

 

Praça da Alfândega, em Porto Alegre. Crédito: Joel Vargas/PMPA

 

Entre as reuniões do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) que estão marcadas para o período de 07 a 09 de outubro estão, na segunda-feira, Encontro das Comissões de Exercício Profissional do CAU; Reunião da Comissões de Exercício Profissional (CEP), Eleitoral Nacional (CEN), de Relações Internacionais (CRI) e de Política Profissional (CPP). Na terça, o dia será marcado pelas reuniões das Comissões de Organização de Administração (COA), de Planejamento e Finanças (CPFI), de Ética e Disciplina (CED) e de Ensino e Formação (CEF), encerrando com a segunda parte do Encontro das Comissões de Exercício Profissional do CAU.

 

No dia 09, data que dá início à 21ª edição do CBA, acontece o Fórum de Presidentes no Memorial do Rio Grande do Sul, com participação dos presidentes do CAU de todo o país. O Fórum ocorre paralelamente à Plenária do CAU/BR, realizada no Multipalco São Pedro. No turno da tarde, a reunião do Colegiado das Entidades de Arquitetura e Urbanismo (CEAU) do CAU/BR encerra as atividades prévias do CBA, que inicia logo em seguida, às 19h, no Auditório Araújo Vianna.

 

Fórum das Entidades

 

O CAU/RS também promove uma ação prévia ao CBA. É o Fórum das Entidades de Arquitetos e Urbanistas que, em sua terceira edição, debaterá os desafios e perspectivas para 2020. O evento reúne os representantes da profissão no Rio Grande do Sul. Saiba mais.

 

Abertura do CBA

 

A programação oficial do CBA começa às 19h, no Auditório Araújo Vianna, com homenagens e apresentação da Orquestra Villa Lobos. A entrada é gratuita para todos os públicos. Saiba mais sobre a história do Congresso ou clique aqui para conferir outros destaques da programação em 2019.

 

Fonte: CAU/RS

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...