NOVO VENCIMENTO DA ANUIDADE 2020 – ALTERNATIVAS DE NEGOCIAÇÃO

Conforme informado dia 23 de março de 2020, em virtude dos impactos econômicos da pandemia do COVID-19, o Conselho Diretor do CAU/BR decidiu por adiar o vencimento da anuidade 2020 para 31 de julho de 2020, para profissionais e empresas, sem a cobrança de encargos ou multas. O prazo limite anterior era 31 de maio.

A medida abrange tanto os profissionais e empresas que ainda não emitiram boletos quanto os que optaram pelo parcelamento.

Veja abaixo quais são os três tipos de casos e os procedimentos a seguir a partir de amanhã, dia 26 de março de 2020 (quinta-feira).

NÃO HOUVE EMISSÃO DE BOLETOS

Os profissionais e empresas que ainda não emitiram seus boletos de 2020, terão, em razão da decisão tomada pelo Conselho Diretor, duas alternativas:

JÁ HOUVE EMISSÃO DE BOLETOS

Para os profissionais e empresas que possuem boletos de 2020 emitidos e já pagaram alguma parcela, as alternativas são:

Continuar optando pelo parcelamento. Nesse caso, os novos vencimentos, sem encargos ou multas, serão 60 dias após a data original. A conversão será feita automaticamente pelo SICCAU.

BOLETOS EM ATRASO

Para aqueles profissionais e empresas que já possuem boleto de 2020 emitidos, mas estão em atraso, as alternativas são igualmente duas:

COMO ATUALIZAR BOLETOS

Para atualizar boletos vencidos, o profissional ou empresa deve:

1. Clicar no menu FINANCEIRO > ANUIDADE

2. Clicar no botão “Visualizar Pagamentos”;

3. Clicar no botão “Atualizar boleto(s)”;

Estas instruções constam no tutorial publicado no Manual da Área de Serviços.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Para mais informações, o profissional ou empresa deve entrar em contato telefônico com o CAU/MA, ou com a Central de Atendimento, que funciona de segunda a sexta, das 09h às 19h.

Fones: 0800 883 0113 (ligação gratuita) ou 4007 2613.

Há também o atendimento online: atendimento@cauma.gov.br

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