Veja dicas de museus virtuais, literatura e cinema ligados à Arquitetura e Urbanismo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo sugere uma série de atividades ligadas à Arquitetura e Urbanismo que podem ser realizadas de forma virtual. São conteúdos culturais que podem auxiliar arquitetos e urbanistas neste período de quarentena.

Veja abaixo dicas de museus virtuais, livros para baixar, cinema, filmes e séries para assistir de graça e sem sair de casa:

Museus
O Google Arts & Culture reúne as principais exposições, onde é possível ver obras de arte com zoom de forma detalhada e navegar por milhares de histórias, fotos, vídeos e manuscritos.

No Brasil, o Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece visitas virtuais a exposições. O tour pode ser feito pelo site do MON. É possível percorrer os corredores do museu e entrar nas seis salas de exposição em cartaz e nas mais de 170 exposições que já passaram pelo museu desde 2010.

Além disso, o Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo (SP), e o Museu Casa de Portinari, de Brodowski (SP), também contam com um acervo virtual.

História na palma da mão:

Museu do Louvre – Paris, França
Museu Britânico – Londres, Inglaterra
Pinacoteca de Brera – Milão, Itália
Galeria Uffizi – Florença, Itália
Museu do Prado – Madri, Espanha
Museu Arqueológico de Atenas – Atenas, Grécia
Galeria Nacional de Arte – Washington, Estados Unidos
Museu Metropolitano de Nova York – Nova York, Estados Unidos

Além de obras, o Museu Metropolitano de Nova York vai oferecer uma agenda musical de transmissão online de óperas com uma programação que vai até 22 de março.

Literatura

Cinema

Fonte: Adaptado do CAU/RS.

Foto: Museu Oscar Niemeyer

0
Seja o primeiro a comentar!
undefined
Escreva aqui seu comentário...