Inscrições abertas para Fórum Maloca 2019

O Fórum Maloca 2019, organizado pelo Maloca Escritório de Habitação Social do grupo de extensão e pesquisa Qualidade do Ambiente Construído (Q-ARA), da Universidade Federal de Alagoas, campus Arapiraca, será realizado entre os dias 10 e 12 de julho. O evento conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) e ocorrerá no Auditório da Casa de Cultura de Arapiraca

Durante o Fórum, serão realizadas oficinas, palestras, mesa redonda, apresentações de trabalhos e sessões culturais. Os eixos temáticos para submissão de trabalhos são: Tecnologias da habitação;  Habitação e cidade; e Trabalho social para habitação. Os projetos selecionados serão apresentados nas sessões técnicas dos dias 10 e 11/07 e posteriormente publicados em um livro. Os três mais relevantes, em qualquer um dos eixos temáticos, que apresentem estudos de casos para Alagoas receberão um “Certificado de Reconhecimento da Contribuição Técnica e Científica” emitido pelo ONU-Habitat.

A avaliação será realizada por dois pareceristas, considerando-se os seguintes critérios: relevância técnica e científica da pesquisa; contribuição para o referencial teórico e/ou metodológico sobre “habitação de interesse social”; e apresentação de propostas/projetos que contribuam para diminuir o déficit e/ou a inadequação habitacional do estado de Alagoas.

mesa redonda sobre “Assistência Técnica para Habitação Social” acontecerá no dia 12/07 e contará com a presença de representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-AL), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-AL), Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e Prefeitura Municipal de Arapiraca.

Serviço:

Fórum Maloca 2019

10, 11 e 12 de julho

Auditório da Casa de Cultura de Arapiraca

Submissão de trabalhos: até 30 de junho de 2019

Inscrição para autores de trabalho: até 7 de julho de 2019

Inscrições para outros participantes: até 9 de julho de 2019

Para mais informações: http://www.q-ara.org/inicio

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...