Oficina de fiscalização reúne conselhos profissionais para debater estratégias de inovação

Em uma iniciativa pioneira, o CAU/SP promoveu um encontro de dois dias com outros conselhos para debater avanços e transformações da fiscalização do exercício profissional.

Foram convidados os conselhos profissionais dos administradores (CRA-SP), dos corretores de imóveis (Creci), fisioterapeutas (Crefito-3ª Região), médicos (Cremesp), enfermeiros (Coren-SP), biólogos (CRBIO-SP), nutricionistas (CRN-3ª Região), psicólogos (CRP-SP) e químicos (CRQ-SP).

Os conselhos profissionais já discutem regularmente assuntos como questões jurídicas ou de ensino e formação. O ineditismo da oficina dos dias 24 e 25/09 foi debater inovação no âmbito da fiscalização, congregando experiências de vários campos profissionais.

Reunidos no salão do 29º andar do prédio que sedia o CAU/SP no centro da capital, as equipes dos conselhos profissionais discutiram temas como a informatização de procedimentos manuais de fiscalização, o auxílio de ferramentas eletrônicas em atividades externas, organização e gestão de dados entre outros.

Os participantes também responderam a uma enquete sobre os principais desafios da fiscalização do exercício profissional, os maiores entraves, e as estratégias para incorporar inovação a estas atividades.

“O contato de nossos agentes com as formas de condução e encaminhamento de processos, promovido por outros Conselhos, abre um leque de avaliação sobre nossas atividades em curso”, afirmou o coordenador da Comissão de Fiscalização, Carlos Alberto Silveira Pupo.

“Como iniciativa única, positivamente avaliada pelos representantes dos Conselhos convidados, percebemos a importância e valia dessa oficina, propondo que se torne rotineira essa ação”.

Da Redação

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...