COSU Porto Alegre

Durante o 21CBA, em Porto Alegre, acontece o 157º COSU – Reunião Nacional do Conselho Superior do Instituto de Arquitetos do Brasil. Será de 11 a 14 de outubro na sede do IAB-RS, englobando relatos dos departamentos e reuniões de plenárias sobre assuntos diversos: avaliação da Bienal de Arquitetura, Congresso UIA2020 e centenário IAB, entre outros.

No COSU, será apresentada também uma Proposta de Agenda para o IAB, resultado de construção coletiva dos Departamentos da entidade.
 
1. Valorização da arquitetura e do urbanismo: Concursos Públicos de Arquitetura e Urbanismo, Defesa e valorização da integridade do projeto, valorização da qualificação da formação do arquiteto e urbanista, valorização da formação continuada, valorização da Assistência Técnica, à luz da Lei Federal n. 11.888/2008;
 
2. Protagonismo político do IAB: refletir, discutir e participar ativamente das mais relevantes questões nos campos da arquitetura, urbanismo, patrimônio e meio ambiente, nos âmbitos local, estadual, regional e nacional; representar ativamente os arquitetos baianos nas instâncias públicas e sociedade civil e, contribuir para que o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) para que cumpra plenamente as finalidades previstas na Lei n. 12.378/2010 (CEAU); aproximar o IAB de outras entidades relevantes nos campos em que atua;
 
3. Gestão institucional: reforçar a dimensão nacional da instituição e seu caráter de rede que atinge todas as unidades da federação, reconhecer, por outro lado, a diversidade existente no campo de arquitetura e do urbanismo brasileiros, promover a sustentabilidade financeira do IAB, fortalecer as Comissões estatutárias transitórias.
 
 

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...